quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Faltam 4!

Fala, nação!

Estamos a quatro jogos do título. Quatro jogos da Libertadores da América. Haja coração, hein? Eu não estava aguentando, pensei que fosse infartar. Foi o jogo mais importante do ano até aqui. O mais dramático também, junto com a semi final do paulista contra o time de árbitros(Corinthians). Antes de falar do Palmeiras e do jogo de ontem, queria manifestar minha opinião sobre o torcedor Guilherme Machado. Ele diz que ficamos preocupados com o nosso rival enquanto jogamos na Copa do Brasil. Só gostaria de dizer que, assim como ele, a torcida corinthiana inteira é hipócrita. Falam muito, mas fazem igual. E as vezes até pior. Ontem nunca vi tanto corinthiano secando a partida. Tem que secar mesmo, porque se ganhar, quero ver quem segura. Estão com medo de nós! Mas enfim, voltando ao jogo que quase me matou. Vitor Hugo excepcional. Sem palavras para o que ele jogou ontem. Ganhou muita bola lá atrás, além do gol. Não sei se é impressão minha, mas o Arouca muda muito o meio campo. Que dinâmica que ele dá. Amaral também estava bem, por incrível que pareça. NUNCA CRITIQUEI! Andrei entrou mal, mas acabou virando herói. Dudu jogou muito bem. Buscou jogo, chamou a responsabilidade, foi pra cima. Gostei do futebol dele ontem. Mas o destaque mesmo foi o Zé. Passe no primeiro, gol no segundo e sacrificado no final da partida pela lesão. É fera demais!

Outro aspecto que percebi é sobre a dependência do Robinho. Pra ser sincero com todos os palmeirenses que lerem esse texto, eu, particularmente, não gosto muito do camisa 27. Mas é que ele está com uma responsabilidade que não da conta, armando o jogo sozinho. Ele não tem essa qualidade. Era para ser o Cleiton Xavier, mas veio pra jogar no DM. E Fellype Gabriel, que ninguém sabe o que acontece. Porém, no jogo de ontem, vi que o Robinho faz falta. E que falta. O time do Palmeiras parou de jogar depois que ele saiu. Meio de campo ficou sem criatividade nenhuma. O meia é jogador de movimentação. Sem ele, o Palmeiras piorou muito. E está assim desde o começo do ano. Dependendo sempre de alguma bola dele. Precisa mudar.

A maior decepção é não termos Thiago Santos na Copa do Brasil. Sendo assim, a função fica com o Amaral, que já não da uma segurança. O Verdão precisa mudar nessa reta final. Ontem não ganhamos na bola, vencemos na emoção. E se prepara porque vem guerra contra o Florminenc!

RUMO AO TRI!

Cesar Greco


Sobre o Gabriel Jesus: o moleque tem 17 anos e jogou uma decisão desse porte. É natural que ele fique nervoso assim. Não temos nem o direito de cobrá-lo por ter jogado mal. Quem sabe ser torcedor, tem que entender que ele está se adaptando ao profissional. Na minha opinião, esse ano é para ele se adaptar e ano que vem começar a brilhar! Então, paciência. Todos sabem que ele é craque e tem potencial. Portanto, PACIÊNCIA com ele.

#AVANTIPALESTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário