terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vamos falar da falha... Mas qual delas?

"Você vê a grandeza de uma pessoa quando sua falha é mais exaltada do que o mérito do adversário"

Queria começar esse meu post exaltando o grande respeito e admiração que a concorrência tem com o maior ídolo em atividade deste país, como é bom ver esse afeto em todas as redes sociais, não vi um corintiano comemorando mais os sete pontos que abriu de vantagem do que o erro dele, não vi nenhum palmeirense vibrando o empate com gosto de vitória do que essa falha, não vi nenhum santista... pera... Realmente eu não vi nenhum santista, acho que é um povo ameaçado de extinção.


A falha do nosso ídolo maior mascarou tantas outras que precisamos melhorar e muito, primeiramente exaltar o erro da arbitragem, que meu caro amigo Renan gosta de dizer que o Palmeiras não é favorecido, nada como um dia após o outro não é?! Falta e expulsão do Prass mudaria completamente a história de um jogo que estava bem desenhado, um São Paulo mostrando que o favoritismo você tem que mostra dentro de campo, eu dizia antes da partida, que não via o time do Palmeiras tão superior e o início já mostrou que não é mesmo, exploramos muito bem a avenida Lucas e a avenida Egídio, mas o nosso principal erro foi a falta de pontaria, não sei ao certo o número de finalizações, mas no gol não foram nem 25%, isso não pode se repetir de maneira alguma, ainda mais pelas semi-finais contra o Santos, pois torcedores do Vasco e Figueirense que me perdoem, é mais fácil o Corinthians ganhar mais um Mundial sem Libertadores do que vocês reverterem os placares, vencemos no Morumbi e levamos um baile na Vila, precisamos ter um aproveitamento maior, pois volume de jogo tivemos e mostramos que é bom o adversário entrar como favorito, pois time grande mostra que nunca devem subestima-lo, muitos palmeirenses fizeram isso, mas quando começou o jogo, não passava nem Wi-fi no... Meu amigo Renan sumiu, só reapareceu pra falar do erro do seu grande ídolo, se quer elogiou o toque genial do seu meia, ou da postura do seu treinador em adiantar a marcação para buscar o empate.
Não vou fugir de comentar o gol de empate, no meu modo de ver, não foi o que definiu o placar final, a falha crucial, foi a falta de pontaria da equipe, mas enfim, houve três erros, a primeira do Rogério tocar para o Carlinhos, a segunda dele voltar para o Rogério e a terceira, bom, acho que essa é óbvia, se o M1to tivesse rifado para o lado de campo para um jogador de ataque segurar, com certeza conseguiríamos ganhar uns 30 segundos e não via o time do Palmeiras com força para empatar, acabaria ali o clássico.
Infelizmente não foi o que aconteceu, mas queria aqui deixar toda a minha satisfação com o volume mostrado, pois esse é o São Paulo que queríamos ver há tempos, mas isso ainda não aconteceu porque nossos jogadores precisam se sentir pressionado para mostrar futebol, gostei muito da atuação do lateral esquerdo Matheus Reis, jogou muito e mostrou que o Reinaldo pode ir procurar outro clube, pois ano que vem essa posição já tem dono.
E vamos para a Copa do Brasil, um título inédito e que não iremos fazer mais que a obrigação de conquistar, pois com o time que tem, deveria estar disputando o título do principal campeonato do país, não priorizando a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário