segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Grande Campeão - Copa América

E aí, leitores! Preparamos um quadro especial para vocês com o grande campeão da Copa América 2015, a seleção do Chile. Vamos ao que interessa!!



A Copa América para os chilenos começou no dia 11 de Junho. Contando com o apoio em massa de sua torcida por jogar em casa, soube aproveitar o mando de campo, e fez 2 a 0 na seleção do Equador. Os gols da partida foram marcados por Vidal e Vargas.


No dia 15 de Junho, houve o melhor jogo da primeira fase da competição.Pela segunda rodada do Grupo A, Chile e México fizeram um jogaço, e empataram por 3 a 3.


Pela última rodada do grupo, os chilenos enfrentaram a Bolívia, que até então era a grande surpresa da competição, pois havia se classificado para a segunda fase. Porém, não houveram dificuldades para os anfitriões, e os bolivianos sofreram um massacre de 5 a 0.


Nas quartas de final, os chilenos encararam a forte seleção uruguaia. Com uma arbitragem polêmica do brasileiro Sandro Meira Ricci, o placar final foi de 1 a 0 para os donos da casa. A partida ficou marcada pela expulsão de Cavani, que segundo os uruguaios, foi injusta. Assim a seleção roja avançava para as semifinais.


Na semifinal, o confronto foi com a seleção peruana, que era tecnicamente mais fraca que os chilenos. Porém, os peruanos deram trabalho, e o placar foi apertado. 2 a 1 para a equipe de Jorge Sampaoli, que assim avançou para a sua quinta decisão de Copa América na história.


Na final, um jogo espetacular. O confronto foi com a Argentina comandada por Lionel Messi. No tempo normal e na prorrogação, a partida terminou em 0 a 0. Nas penalidades máximas, o goleiro do Barcelona Claudio Bravo contou com a sorte. Viu Higuaín isolar a sua cobrança, e conseguiu defender a penalidade cobrada por Banega. Na última cobrança, Alexis Sanchez marcou de cavadinha, e deu o título inédito aos chilenos. Com a conquista, ganharam a vaga na Copa das Confederações em 2017 na Rússia.



JOGOS:
- 11/6 - Chile 2x0 Equador
- 15/6 - Chile 3x3 México
- 19/6 - Chile 5x0 Bolívia
- 24/6 - Chile 1x0 Uruguai
- 29/6 - Chile 2x1 Peru
- 4/7 - Chile 0x0 Argentina - 4x1 nos pênaltis

ELENCO:
- GOLEIROS: Claudio Bravo ( Barcelona), Johnny Herrera (Universidad de Chile)
- DEFENSORES: Mena (Cruzeiro), Isla (Queens Park Rangers), Jara (Mainz), Albornoz (Hannover), Medel (Inter de Milão), Roco (Elche), Lichnovsky (Porto)
- MEIO-CAMPISTAS: Carmona (Atalanta), Vidal (Juventus), Valdivia (Al-Wahda), Aranguiz (Internacional), Pizarro e Matías Fernandez (Fiorentina), Millar (Atlas), Fuenzalida (Boca Juniors)
- ATACANTES: Alexis Sanchez (Arsenal), Eduardo Vargas (Queens Park Rangers), Pinilla (Genoa), Henríquez (Dínamo Zagreb)


Nenhum comentário:

Postar um comentário