sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Quadro - Craque da Semana #7

Fala, pessoal! Primeiramente, nossas desculpas por não ter postado o quadro semana passada! Mas, hoje veio com um jogador muito fera! Quem não conhece o Denílson, ou o Denishow? JOGA MUITO! Optamos por ele, pois o Brasil enfrentou a Turquia no dia 12/11/14, e como esquecer aquele famoso lance na copa de 2002? Para quem não viu, foram 4 turcos para cima do craque! E também jogou no São Paulo e Palmeiras, clássico que ocorreu no Domingo. Vamos lá!



- Estatísticas:
* Nome: Denílson de Oliveira Araújo
* Idade: 37 anos
* Jogos: 332
* Gols: 123
* Apelido: Denílson Show
* Número: 10/11/17/19
* Profissão Atual: Comentarista - Jogo Aberto(Band)
* Clubes:
1994 - 1998 - São Paulo
1998 - 2005 - Real Betis
2000 - Flamengo(Emprestado pelo Betis)
2005 - 2006 - Bordeaux
2006 - 2007 - Al Nassr
2007 - 2008 - Dallas
2008 - Palmeiras
2009 - Itumbiara
2009 - Xi Măng Hải Phòng
2010 - Kavala
* Títulos:
- São Paulo - Copa Conmebol(1994), Copa Master da Conmebol(1996) e Campeonato Paulista(1998)
- Real Betis - Trofeo Ramón de Carranza(1999 e 2001) e Copa del Rey(2005)
- Palmeiras - Campeonato Paulista(2008)
- Seleção Brasileira - Copa América(1997), Copa das Confederações(1997) e Copa do Mundo(2002)
* Prêmios:
- Melhor jogador da Copa das Confederações: 1997
- 11 Ideal das Américas: 1997


- Com certeza o Penta Campeão deu muito trabalho para os zagueiros adversários! Vamos ver a opinião dos torcedores:

Renan: Denishow... Sério, jogou demais! Porém, acho que ele merecia ter jogado em clubes maiores, devido a sua habilidade com a bola no pé. Firulento demais, ninguém segurava. Além de tudo isso, é muita resenha! Toda molecada curte ele. Ficava feliz em vê-lo jogar! E também é fera comentando. Assisto Jogo Aberto sempre e, com o Denílson do lado da linda da Renata Fan, o programa fica completo. Admiro como jogador e como comentarista. Mas como eu disse, mereceu jogar em times maiores! Betis? Sério? São Paulo e Palmeiras sim! Bordeaux? Dallas? Flamengo? Merecia coisa melhor! Enfim, muito difícil encontrar um jogador com tanta habilidade como ele!

Guilherme: Jogou em nossos dois maiores rivais. Pouco me importa.
Apesar de não ter acompanhado a Copa de 2002, jamais esquecerei aquela famosa imagem desse cara sendo perseguido por cinco turcos. ESSE FOI FIRULENTO!
Além disso, foi um dos poucos jogadores a conseguirem se destacar tanto em um mesmo clube estrangeiro por tanto tempo. Foram anos brilhantes no Bétis, e imagino que se ele não foi para um dos gigantes europeus certamente não foi por falta de proposta.
Hoje é um dos melhores comentaristas da Band. Irreverente, brincalhão, mas quando o assunto é sério fala com a autoridade de quem sabe o que diz.

Alan: Denilshow foi um jogador a parte, se tivesse existido um Harlem Globetrotters no futebol, com certeza ele teria sido contratado. Quando o pessoal ainda valoriza o espetáculo e não tinham perdido a noção, foi a venda mais cara do futebol nacional e essa marca só foi quebrada uma década depois. Não é por causa dos valores da sua negociação que fez dele diferente, além dos gols, alguém pode me dizer um momento mais marcante do que sete turcos correndo atrás dele? Era visível sua alegria em jogar futebol, dava gosto de assistir seus jogos na TV. Além de tudo isso, ajudou meu time a conquistar títulos, tudo bem que não foram de grande importância nacional, mas que tiraram o indigesto cinco anos sem títulos. Não me da indignação você ter voltado para o Brasil e jogar em um dos maiores rivais do tricolor, pois sabemos que você quis voltar pro Morumbi, mas te acharam velho demais... Alguém pode me dizer se existe idade para alguém deixar de saber o que faz com alegria?

Gustavo: Denilson, atualmente comentarista da Band. Continua a fazer o que mais gosta, porém, de uma maneira diferente, pois em vez de jogar ele da opiniões sobre futebol.
Denilson foi um jogador de categoria excepcional, habilidoso e técnico. Sabia o que fazer em campo! Jogou no São Paulo e no Palmeiras onde se destacou e ganhou fama aqui no Brasil. Jogou muito no Betis, onde participou do melhor time que o Betis já teve, na minha opinião! Creio eu que se tivesse jogado em um grande clube da Europa, teria conquistado ainda mais títulos na sua carreira! Mas falando em títulos, quem não se lembra da copa do mundo de 2002? O lance que marcou a copa quando ele fez um arrastão na zaga da Turquia? Aquilo pra mim demonstrou a sua personalidade. Um cara que faz tudo por futebol, mas sem perder a graça e a felicidade de jogar!













Nenhum comentário:

Postar um comentário