sábado, 2 de maio de 2015

Quadro - Craque da Semana #24

Fala, leitores! Estamos indo para mais um edição do quadro mais famoso do nosso blog. Desta vez, faremos sobre um goleiro, pois domingo, 26/04, foi o dia do goleiro! Então, optamos por um guarda redes que fez história no futebol brasileiro. O escolhido da vez é: Marcos, o Santo Palmeirense!








* Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
* Nacionalidade: Brasil
* Idade: 41 anos
* Apelido: São Marcos
* Jogos: 561(29 pela Seleção Brasileira)
* Gols: 0
* Números: 1/12
* Clubes: 
- 1992-2012- Palmeiras
* Títulos: 
Seleção Brasileira: Copa América(1999), Copa do Mundo(2002) e Copa das Confederações(2005)
-Palmeiras: Copa Libertadores da América(1999), Copa Mercosul(1998), Campeonato Brasileiro(1993 e 1994), Campeonato Brasileiro - Série B(2003).Copa do Brasil(1998), Copa dos Campeões(2000), Torneio Rio-São Paulo(1993 e 2000) e Campeonato Paulista(1993, 1994, 1996 e 2008)
* Prêmios Individuais:
- Melhor Jogador da Copa Libertadores da América: 1999
- Revelação da Copa Libertadores da América: 1999
- Melhor Goleiro da Copa Libertadores da América: 1999
- Melhor Jogador da Final da Copa Libertadores da América: 1999
- Melhor Goleiro do Campeonato Paulista: 1999
- 3º Melhor Goleiro da Copa do Mundo: 2002
- 4º Melhor Goleiro do Mundo pela IFFHS: 200262
- Troféu Mesa Redonda de Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro: 200863 e 200964
- 3º Jogador mais Popular do Mundo pela IFFHS: 2009
- Jogador que mais atuou no Estádio Palestra Itália: 2010
- Prêmio SECOPA: 2012
- Medalha de Honra ao Mérito Desportivo concedida pela Presidência da República: 2012

- Com certeza São Marcos foi ídolo da massa brasileira e da nação palmeirense. Vamos ver a opinião dos torcedores:

Renan: O que esse cara significa na minha vida, não se resume em um texto de algumas linhas. Sinceramente, não tenho o que falar desse jogador, desse santo! Só tenho que agradecer. Muito obrigado por tudo que já fez pelo Palmeiras e por nós. Você demonstrou ser um alteta de caráter, sabedoria e o mais importante: FÉ! Logo depois dos três pênaltis que pegou contra o Sport, estava na cidade resolvendo umas coisas, com a camisa do Palmeiras. Um senhor me abordou e disse: vou ascender algumas velas para nosso santo! Eu nunca mais me esqueci desse dia, e ficará guardado para sempre na minha memória. Como os milagres que você já fez com nosso manto. Eu espero um dia poder te conhecer. É um grande sonho da minha vida. Você é o meu maior ídolo e, com certeza, o maior ídolo da minha geração de palmeirenses. São Marcos, muito obrigado! Espero um dia chegar em você e dizer: obrigado, Santo! Pra mim, você é o jogador mais importante da história do Palmeiras. Que jogador no mundo ia recusar uma proposta milionária para jogar a série b? Isso é uma atitude que demonstra como você é o maior ídolo da história do Verdão. Melhor goleiro que já existiu e que eu já vi jogar. Não adianta negar, sempre vou falar isso. Sabe por que? Porque todos tem goleiro, mas nós temos o São Marcos! Todos tem jogadores, mas nós temos um santo! É até ofensa te comparar com Rogério Ceni. Sabe qual a diferença? São Marcos é idolatrado pelo Brasil. Rogério por apenas uma torcida. Obrigado, Santo! Você sempre será o maior goleiro da história do Palmeiras.

Guilherme: Primeiramente gostaria de manifestar minha insatisfação pelo 24° craque não ter sido reservado ao grande batedor de faltas Rogério Ceni.
São Marcos dispensa apresentação. Como esquecer as defesas fantásticas contra a seleção alemã? (Saudades de quando Brasil x Alemanha dava jogo). Isso sem citar a catástrofe corinthiana na Liberta de 2000...
Profissional sério em campo e bem humorado fora dele. Acima de tudo, humilde... Abraços, M1CO.
Uma pena ter suas últimas temporadas marcadas pelos constantes vexames alviverdes.

Alan: A lenda... O goleiro de uma nação em 2002, Ronaldo e Rivaldo foram importantíssimos do ataque e ele garantiu vários resultados lá atrás na Copa de 2002. Quebrava todos os protocolos em entrevistas, falava o que pensava, o que faz eu admira-lo ainda mais.
Uma coisa que me marcou e muito, foi em sua última temporada, onde teve um pênalti para o Palmeiras e todos pediram para ele bater, já que o resultado já estava garantido e ele recusou, não por medo de errar, mas em respeito ao goleiro adversário, que estava começando a carreira, "O Rogério treina para isso, eu não, não vou bater um pênalti só porque já está 4a0 e se eu perder não vai fazer falta, isso seria um desrespeito muito grande com o garoto que está do outro lado e que está apenas iniciando sua carreira", ídolos de todas as torcidas, mas infelizmente nos últimos anos de sua carreira sem títulos e também sentia um certo boicote de alguns atletas, como naquele 6x0 para o Coritiba, gols absurdos, na cara dele...
Valeu São Marcos, infelizmente as seguidas lesões o prejudicaram e muito, mas nunca deixou de ser um grande goleiro.

Gustavo: São Marcos, é o maior jogador que já atuou no Palmeiras, sem dúvida a torcida demonstra isso, mas onde ele realmente deixou sua marca, foi na Copa do Mundo de 2002, fechando o gol com grandes atuações!
Hoje ele disputa com Rogério Ceni como maior Goleiro que o Brasil já teve. Marcos sai na frente por ter sido titular na copa de 2002, mas Rogério Ceni tem mais títulos e boas atuações em campeonatos pelo seu clube... Mas o que vale aqui é o Craque e isso ele deixou claro que é e sempre vai ser!










OBRIGADO, SANTO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário